Nossa História | Agroclima PRO

Nossa História

Agroclima PRO é um produto Climatempo

Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para mais de 22 segmentos da economia, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital com website e aplicativos que, juntos, somam 20 milhões de usuários por mês.

  • 2017Lançamento AGROTalk

    Evento agrícola pioneiro, online e gratuito sobre clima e produtividade no campo. Oferece informações para aperfeiçoar o planejamentoda safra e a operação do dia a dia no campo com a ajuda do conhecimento meteorológico e de tecnologias.
  • 2017Chega o Agroclima PRO

    O produto, oficialmente apresentado ao público durante a ANDAV 2017, chega trazendo novos tempos em tecnologia meteorológica.
  • 2017Conheça o Celsius

    O Facebook da Climatempo ganha um canal exclusivo para atendimento em tempo real. Nasce o Celsius, um ChatBot para interagir com os usuários e aproximar a empresa do público final.
  • 2016Criação do ADVISOR

    Inovação em uma ferramenta exclusiva para as áreas de Marketing e Publicidade, que une informações meteorológicas, inteligência de mercado e mídia especializada.
  • 2016Reformulação do portal Agroclima

    Referência no segmento agro, o site recebeu uma nova roupagem para se tornar muito mais dinâmico e de fácil navegação, trazendo as principais notícias do setor para os leitores.
  • 2015Apresentando: Labs Climatempo

    O Grupo Climatempo leva seu departamento de Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento ao Parque Tecnológico de São José dos Campos (PqTec – SJC), em São Paulo, e amplia o investimento na área.
  • 2015Clima de Viagem

    Lançamento de portal exclusivo com conteúdos que envolvem tempo, clima e informações turísticas das principais cidades do Brasil e do mundo, além de dicas de viagem e passeios.
  • 2014App indispensável

    Aplicativo da Climatempo é eleito o segundo mais importante para os moradores de São Paulo, atrás apenas do Google Maps. Pesquisa foi realizada pelo IBOPE e constatou que 62% dos entrevistados consideravam o app da empresa o mais importante para o dia a dia na cidade.
  • 2013Somos um milhão

    A página da Climatempo no Facebook alcança a marca de um milhão de seguidores.
  • 2012ClimaKids

    Em uma parceria com a Mauricio de Sousa Produções, a Climatempo apresenta ao mercado um portal exclusivo para o público infantil. Com interface lúdica, a Turma da Mônica explicava aos pequenos tudo sobre a previsão do tempo.
  • 2011SMAC

    Lançamento do Sistema de Monitoramento e Alerta Climático (SMAC) para o mercado da construção civil. O produto emite alertas em tempo real de tempestades, ventania, granizo ou ocorrência de raios.
  • 2010Climatempo na palma da mão

    Empresa apresenta seu primeiro aplicativo mobile para iOs e Android.
  • 2007O céu fala

    Empresa passa por reformulação e modernização de imagem, ganhando o icônico slogan: O céu fala. A gente entende.
  • 2006Grupo Climatempo

    A companhia, já consolidada há quase 20 anos no mercado, unifica suas áreas e forma o Grupo Climatempo, composto pela Climatempo Consultoria, Agência Climatempo, Climanet, TV Climatempo e Climatempo Produções.
  • 2000Bem-vindo ao Agroclima

    Sempre um passo à frente do mercado, a Climatempo aproveitou o boom da internet para lançar um portal dedicado unicamente ao agronegócio. Com notícias diárias, o site logo se tornou referência no setor.
  • 2000Climatempo na internet

    Com a ampliação cada vez mais rápida do universo digital, a empresa investiu em seu posicionamento web, oferecendo ao público a possibilidade de consulta online das previsões do tempo e trazendo uma série de conteúdos sobre o impacto da meteorologia no dia a dia.
  • 1999No ar, TV Climatempo

    O canal traz informações meteorológicas confiáveis e pontuais, 24 horas por dia, 7 dias por semana. A emissora atinge um grande público no Brasil com uma programação de prestação de serviço e de conteúdo socioeducativo.
  • 1988Nasce a Climatempo

    Em setembro de 1988, os meteorologistas Carlos Magno e Ana Lúcia Frony fundam a Climatempo. O primeiro cliente da empresa foi a Nestlé, que queria uma fonte segura para previsão de geada no parque cafeeiro do Brasil. Na sequência, veio a parceria com a Rádio Eldorado, que consistia entradas ao vivo na programação diária para informar sobre o tempo em São Paulo.

Mais informações sobre o campo?

Inscreva-se abaixo e receba os melhores conteúdos para programar sua próxima safra!